sexta-feira, 29 de maio de 2009

Domingo faço aniversário...

Domingo eu faço aniversário...
E este ano percebi que já não me acompanha mais a ansiedade de outros tempos, a ânsia pela festa, pelos presentes e pelos telefonemas dos amigos e parentes queridos.

Hoje não gasto a semana imaginado se ganharei aquela coisa que desejava "do fundo da minha alma", que roupa usarei e o que pedirei quando apagar as velinhas.
Faltam dois dias para o meu aniversário, e a única coisa que tenho pensado é sobre a brevidade da vida, a velocidade do tempo e as conquistas que alcancei nesses últimos doze meses (as que não alcancei também invadem esses pensamentos, mas eu trato de despistá-las, para não invadir-me a tristeza).

Não sinto mais medo de que aquela pessoa que tanto gosto se esqueça da data e passe por mim desejando um solitário "bom dia". Tenho medo de não ter dito a ela o quanto é especial, e o quanto gosto de sua amizade.
Embora ainda goste de comemorações, não me anima mais convidar dezenas de pessoas para ter uma festa de "arromba". Prefiro escolhe-las a dedo, para que desfrutem comigo uma noite simples, e que estejam presentes antes pela consideração do que pelo interesse.

Domingo eu faço aniversário...
E percebi que, talvez, demore anos para uma pessoa crescer, realmente. Ou melhor, que ela cresce todo ano, mas pode levar muito mais - ou muito menos - que isso para perceber o quanto cresceu.

Domingo faço aniversário, pela vigésima terceira vez, mas é pela primeira que percebo que realmente irei crescer...

Terei que inventar um pedido na hora??
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Francy´s obrigada pelo comentário!!
Andei ausente sim...o trabalho anda consumindo todo meu tempo.
Tentei agradecer, mas não posso acessar seu blog... Então, fica aqui meu agradecimento!
Atitudes assim, nos motivam a escrever...
Bjs e bom final de semana a todos!!

2 comentários:

  1. Não precisa agradecer, conheço uma pessoa que diz melhor é retribuir, mas, sobre o meu blog eu deixei ele de lado, mas, ando por aqui: www.acasadomago.wordpress.com
    Gosto de seu jeito de escrita.Beijitos
    Francy´s

    ResponderExcluir
  2. Enquanto não superarmos
    a ânsia do amor sem limites,
    não podemos crescer
    emocionalmente.

    Enquanto não atravessarmos
    a dor de nossa própria solidão,
    continuaremos
    a nos buscar em outras metades.
    Para viver a dois, antes, é
    necessário ser um.

    Fernando Pessoa:
    Ah, já ia me esquecendo FeLiCiDaDeS, ao sabor de Pessoa, para sua alma.

    ResponderExcluir